A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Xbox anuncia Proteus, um novo comando de acessibilidade

Comando Xbox Proteus

A Xbox é uma das companhias que mais tem investido na acessibilidade dos seus jogos e esse investimento é para continuar no futuro.

Numa publicação oficial, a equipa de acessibilidade anunciou um novo comando chamado Proteus. É um comando desenhado para facilitar a vida a jogadores com incapacidades, mas tem um design completamente diferente do Xbox Adaptive Controller.

O Proteus é resultado de uma colaboração com a Byowave e pode ser encomendado por $255 (actualmente, tem 15% de desconto no preço). O Proteus é um comando modular, com 100 milhões de combinações possíveis com o kit inicial.

As peças deste comando podem ser ligadas de múltiplas maneiras, dando origem a formas que se podem adaptar mais facilmente à mão e necessidades de cada um.

O comando Proteus é desenhado para ser compatível desde o primeiro momento com as consolas Xbox e PC.

O Proteus é um novo comando de acessibilidade para a Xbox.

O Proteus é um novo comando de acessibilidade para a Xbox.

Como parte do seu compromisso com a acessibilidade, a equipa da Xbox prometeu actualizações de acessibilidade para jogos da Activision Blizzard como Candy Crush, Call of Duty: Modern Warfare III, e Diablo IV.

O Xbox Adaptive Controller também será melhorado por uma actualização que vai expandir o suporte para mais acessórios ligados pela porta USB. A actualização melhorará especificamente a funcionalidade completa de alguns periféricos, aumentando o suporte para 12 botões, um segundo analógico e um hat switch.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.