A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Dragon Ball Sparking! Zero vai poupar os teus analógicos

Dragon Ball Sparking! Zero
Crédito da imagem: Bandai Namco

Há jogos que, devido aos controlos e repetitividade de inputs, podem ser destrutivos para os comandos.

Dragon Ball Tenkaichi 3 era um desses jogos, sobretudo à necessidade de rodar furiosamente os analógicos durante os beam clashes (quando um ataque de energia colide com o outro).

Com Dragon Ball Sparking! Zero, que é basicamente uma sequela espiritual da fórmula de Dragon Ball Tenkaichi, a Bandai Namco fez ligeiras alterações e agora a mecânica durante esses momentos está diferente.

Durante a mais recente demonstração de jogabilidade, vimos como vão funcionar os beam clashes. Em vez de rodar os analógicos, os jogadores terão que pressionar no botão triângulo (ou Y no caso da Xbox) atempadamente.

Esta alteração faz com que triunfar perante o oponente nos beam clashes sejam mais uma questão de timing do que ver quem consegue rodar mais rápido os analógicos (e estragar o comando no processo).

Dragon Ball Sparking! Zero ainda não tem data de lançamento definida, apenas sabemos que chegará durante 2024. Confere a lista de personagens recentemente confirmadas para Dragon Ball Sparking! Zero.

Beam Clashes em Dragon Ball Tenkaichi 3 vs Sparking! Zero

Beam Clash Dragon Ball Tenkaichi 3Imagem via Bandai Namco

Beam Clash Dragon Ball Sparking ZeroImagem via Bandai Namco

Gameplay de Dragon Ball Sparking! Zero

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.