A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Minecraft: O Filme – Uma construção com mais buracos do que blocos, dizem as primeiras críticas

Crédito de imagem: Warner Bros.

As primeiras impressões da adaptação cinematográfica de Minecraft não são particularmente animadoras.

Após as sessões antecipadas, o filme baseado no icónico jogo da Mojang tem recebido uma receção mista por parte de fãs e críticos. No agregador Rotten Tomatoes, a longa-metragem encontra-se atualmente com uma classificação de 55%, enquanto no IMDb soma uma média de 6,2.

Grande parte das críticas apontam para falhas na construção da narrativa, referindo que o filme sofre de falta de imaginação e originalidade, o que acaba por prejudicar significativamente a experiência. Embora alguns comentários reconheçam que o filme cumpre o que promete — uma aventura no universo de Minecraft no grande ecrã —, outros afirmam que o live-action falha em capturar a essência do jogo, resultando num tom caótico que se distancia daquilo que a marca sempre representou.

Há também quem refira que a produção parece estar mais orientada para um público infantil, não conseguindo criar uma ponte com os fãs mais antigos do jogo ou com um público mais maduro.

Apesar da narrativa inconsistente, o desempenho de Jack Black e Jason Momoa foi um dos pontos mais destacados. Ainda assim, muitos sentem que a dupla acaba por ser abafada por uma história sem força suficiente para sustentar a adaptação.

Embora o filme esteja longe de figurar entre as piores estreias do ano — sendo Branca de Neve o principal alvo dessa distinção até ao momento —, Minecraft enfrenta o desafio de conquistar uma base de fãs exigente, habituada à liberdade e criatividade que definem o jogo original.

Foto de Rita Vieira - Autor na Geekinout
Autor

Rita Vieira

A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.