A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Overwatch 2: Temporada 16 já chegou e traz um novo modo que promete transformar a experiência

Overwatch 2: Temporada 16
Crédito de imagem: Blizzard Entertainment

A 16º Temporada de Overwatch 2 chegou com mudanças ambiciosas que prometem transformar a experiência dos jogadores e renovar o interesse no popular título de ação da Blizzard.

O destaque desta vez é o lançamento do modo Estádio, uma proposta completamente nova que trás uma abordagem mais estratégica, dinâmica e personalizada às partidas.

O Estádio diferencia-se dos modos tradicionais com um sistema de combate por rodadas, onde as vitórias garantem uma moeda especial para investir em melhorias durante a partida.

Além disso, é o primeiro modo do jogo a permitir a alternância entre primeira e terceira pessoa. As partidas tornam-se únicas graças às frequentes rotações de conteúdo e ao sistema de rank próprio, o que acaba por criar uma experiência competitiva paralela ao modo tradicional.

Além disso, a temporada estreada dia 22 de abril de 2025, também chegou repleta de conteúdos cosméticos, eventos por tempo limitado, uma nova personagem jogável e importantes mudanças no cenário competitivo.

Principais Novidades da Temporada 16 de Overwatch 2

  • Modo Estádio
    Um novo modo PvP com partidas por rodadas (melhor de 7), onde vitórias concedem “dinheiro de Estádio” para gastar em modificações de heróis durante a partida. Introduz também a possibilidade de jogar em primeira ou terceira pessoa.

  • Evento de Iniciação de Estadio
    Permite desbloquear itens cosméticos exclusivos, incluindo skins como “Soldado: 76 Novato de Estadio” e “Juno All-Star”. Os jogadores que atingirem a rank Élite recebem visuais lendários para Genji, Orisa e Moira.

  • Nova heroína: Freja
    Personagem de dano com alta mobilidade e uma balestra veloz. A sua ultimate, “Boleadora”, consegue prender vários inimigos ao mesmo tempo, e oferece assim grandes oportunidades para partidas em equipa.

  • Sistema de bloqueio de heróis no competitivo
    Agora, antes do início das partidas, cada equipa pode banir dois heróis (sem repetir funções), de forma a aumentar a estratégia do jogo e dificultar o uso repetitivo de composições dominantes.

  • Coleção temática Dokiwatch
    Uma nova linha de visuais inspirados em miúdas mágicas e tecnomagia. Destaque para a skin mítica “Juno Coração da Esperança”, com quatro níveis de personalização que evoluem visualmente com o progresso do jogador.

  • Outros visuais temáticos
    Skins como “Kiriko Coração da Paixão”, “D.Va Nocturna”, “Widowmaker Coração da Graça”, “Mei Purpurina” e “Orisa Ovelha dos Sonhos”.

Foto de Rita Vieira - Autor na Geekinout
Autor

Rita Vieira

A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.