A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Angry Birds 3 já tem data de estreia e elenco de luxo — novo filme chega aos cinemas a 29 de janeiro de 2027

Angry Birds 3 filme
Crédito da imagem: Paramount Pictures / Sega

A saga cinematográfica de Angry Birds vai regressar aos cinemas com um terceiro filme. Angry Birds 3 estreia já a 29 de janeiro de 2027, com a Paramount Pictures a assumir agora a produção e distribuição do filme, numa parceria com a Rovio Entertainment e a SEGA, atual dona da propriedade.

O novo filme conta com o regresso das principais vozes dos dois primeiros capítulos: Jason Sudeikis, Josh Gad, Rachel Bloom e Danny McBride voltam a dar voz a Red, Chuck, Silver e Bomb, respetivamente. A eles juntam-se novas caras — ou melhor, vozes — como Emma Myers, Keke Palmer, Tim Robinson, Lily James, Marcello Hernandez, Walker Scobell, Sam Richardson, Anna Cathcart, Maitreyi Ramakrishnan, Nikki Glaser, James Austin Johnson e até Psalm West.

A realização está a cargo de John Rice, que já tinha dirigido o primeiro filme. O argumento foi escrito por Thurop Van Orman, realizador de Angry Birds 2, o que significa que os criadores originais continuam envolvidos no projeto. A banda sonora fica mais uma vez nas mãos de Heitor Pereira, conhecido pelo seu trabalho em Despicable Me, Minions e O Gato das Botas: O Último Desejo.

A produção junta nomes como John Cohen, Dan Chuba e Carla Connor, e é feita em colaboração com os estúdios Prime Focus Studios, Flywheel Media, One Cool Group e dentsu. A DNEG Animation trata da animação, com Jeanie Chang como diretora de arte e Francesca Natale responsável pelo design de personagens.

Depois do sucesso com Sonic, Paramount volta a apostar nos videojogos

É a primeira vez que a Paramount se envolve na saga. Os dois primeiros filmes foram distribuídos pela Sony Pictures e, apesar da receção crítica algo morna, ambos provaram ter apelo junto do público. The Angry Birds Movie (2016) faturou cerca de 352 milhões de dólares globalmente, enquanto The Angry Birds Movie 2 (2019) ficou-se pelos 147,8 milhões, mas teve melhor aceitação crítica (73% no Rotten Tomatoes).

No total, a série já arrecadou mais de 500 milhões de dólares nas bilheteiras e continua a ser um sucesso nas plataformas de streaming, o que reforçou o interesse em produzir uma terceira entrada.

O sucesso da adaptação de Minecraft ao cinema — que neste fim de semana bateu recordes com uma estreia global de 301 milhões de dólares — veio dar ainda mais confiança aos estúdios para apostarem em propriedades ligadas aos videojogos. A SEGA, por sua vez, já demonstrou que sabe jogar neste campo com a bem-sucedida série de filmes de Sonic.

O fenómeno Angry Birds começou como um simples jogo mobile em 2009, e rapidamente se tornou num ícone da cultura pop, com milhões de downloads, brinquedos, séries animadas e agora, um novo filme no horizonte.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.