Annapurna Interactive: funcionários despedem-se em massa
- por Rita Vieira
- 13 de setembro, 2024
- 0

Num movimento surpreendente, vários funcionários da Annapurna Interactive despediram-se após as negociações fracassarem para um spinoff.
A empresa, conhecida pelos seus títulos mais proclamados como “What Remains of Edith Finch” e “Stray”, enfrenta grandes discussões internas sobre a divisão de parte da equipa para formar uma nova empresa independente, com foco em projetos próprios.
Um porta-voz da Annapurna Interactive confirmou que a empresa explorava a possibilidade de uma separação, mas as conversas não chegaram a um consenso. Estas negociações para o spinoff tinham como objetivo conceder autonomia a uma divisão, permitindo maior liberdade criativa no desenvolvimento de jogos futuros.
As conversas entre o presidente da Annpurna Interactive, Nathan Gary, com a fundadora de Annapurna Interactive, Megan Ellison, falhou e levou Ellison a recusar as negociações, que fez com que Gary e outros executivos pedissem a demissão, seguido por cerca de duas dúzias de funcionários.
“A nossa principal prioridade é continuar a apoiar os nossos parceiros de desenvolvimento e publicação durante esta transição”, afirmou Ellison em comunicado à Bloomberg.
A crise interna deixou produtores com contratos em estado de alerta, levando muitos deles a procurar novos contactos dentro da empresa para entender se os jogos permaneceriam sendo financiados e publicados.
Um porta-voz afirmou que todos os jogos e projetos existentes permanecerão sob a gestão da empresa.
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Saber Interactive e Hasbro desenvolvem novo jogo AAA
- 21 de fevereiro, 2025
Xbox Series X escasseia no Brasil. Microsoft a recuar no mercado das consolas?
- 21 de fevereiro, 2025
Estúdio português quer montar equipa em Lisboa para trabalhar em novos jogos
- 19 de fevereiro, 2025
Ubisoft revela o seu plano para o futuro: mundos abertos e jogos como serviço
- 14 de fevereiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar