A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Apesar do sucesso crítico, Final Fantasy 7 Rebirth está a vender "pouco". Porquê?

Final Fantasy 7 Rebirth

Final Fantasy 7 Rebirth está a vender pouco comparativamente com o seu antecessor, apesar de ser um dos jogos mais aclamados de 2024 até agora, com uma média de 92 no Metacritic.

A informação vem de Daniel Ahmad, analista na Niko Partners, que num comentário na rede social X revelou que, dentro do mesmo período, vendeu cerca de metade de Final Fantasy 7 Remake. Além disso, parece que o jogo terá uma "cauda" mais fraca (por outras palavras, significa que as vendas a longo prazo serão menores)

Por que razão Final Fantasy 7 Rebirth está a vender menos?

Existem três potenciais razões.

A primeira é o contexto. Final Fantasy 7 Remake foi lançado em Abril de 2020, no início do confinamento devido à COVID-19.- Neste mesmo período, também se registou um enorme "BOOM" no mercado dos videojogos, simplesmente porque as pessoas estavam em casa e procuravam formas de se entreterem.

Fora isso, quando Final Fantasy 7 Remake foi lançado, a PS4 tinha uma base instalada superior a 110 milhões, praticamente o dobro do que a PS5 tem agora. Quanto maior é base instalada, mais jogos consegues vender.

A terceira razão é a inflação geral e a dificuldade maior das pessoas em pagar as contas. Em 2020 a realidade da maioria das pessoas era completamente diferente. Hoje o simples acto de ir ao supermercado é muito mais caro, o que pode deixar as pessoas com menos liberdade financeira para comprar videojogos.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.

1 Comentário

Efetua login para comentar
  • img
    Andrefilipesaramago

    A terceira parte do jogo pode ainda surpreender em vendas, mas é uma queda estranha. O jogo desapareceu depois da semana de lançamento. Talvez a proximidade a Final Fantasy XVI tenha tido algum efeito. É inédito ter dois Final Fantasy de clase AAA a serem lançados em tão pouco tempo. O intervalo do 13 para o 15 foram uns seis anos. Acho que parte de ser fã de Final Fantasy é a espera e saber que cada geração tem uma ou duas entradas (como aconteceu na era da PS2 com FFX a abrir a geração e o XII a fechar a mesma)