A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Arkane Austin trabalhava em modo offline de Redfall antes de ser fechada

Redfall Offline Mode
Crédito da imagem: Bethesda

As notícias sobre o encerramento da Arkane Austin continuam a chegar.

Sabemos agora que o estúdio estava a preparar uma grande actualização de Redfall para Maio, na qual estaria incluída o tão desejado modo offline. Para contexto, Redfall requer uma ligação constante à Internet e desde o lançamento que o modo offline é um pedido comum.

Com base nas suas fontes, o IGN descobriu também que os conteúdos do Hero Pass estavam planeados para o Halloween deste ano. O facto da Arkane continuar a trabalhar até ao último minuto sugere que o estúdio não fazia a mínima de que ia ser fechado.

Embora já esteja confirmado que os servidores de Redfall vão permanecer online, a Microsoft não tem planos para lançar mais nenhum actualização para o jogo. Ficará exactamente como está.

Em Setembro de 2023, Pete Hines da Bethesda disse que não iam desistir de Redfall e que queriam continuar a trabalhar para melhorá-lo. Em Outubro do ano passado, Redfall recebeu finalmente uma actualização para jogar a 60 FPS na Xbox Series X.

Vamos tornar Redfall num bom jogo porque, como um estúdio first-party, o Game Pass vive para sempre. Vai haver pessoas que daqui a 10 anos vão juntar-se ao Game Pass e o Redfall vai estar lá," disse Pete Hines.

Claramente, os planos da Microsoft não se alinharam com os da Bethesda. A editora foi adquirida pela Microsoft em 2021, uma transacção que envolveu $7.5 mil milhões de dólares.

Redfall foi um dos lançamentos mais desastrosos para a Xbox. Tem uma média de 56 pontos no aglomerado Metacritic, e apenas 35 nas pontuações dos fãs. Na perspectiva da alguém que jogou e fez a review no lançamento, ficou claro que Redfall não estava pronto para ser lançado.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.