Director de Baldur's deixa recado à Ubisoft relativamente a Prince of Persia
- por Rita Vieira
- 25 de outubro, 2024
- 0
O diretor de Baldur's Gate 3, Michael Douse, pronunciou-se em relação ao mau desempenho comercial do jogo Prince of Persia: The Lost Crown.
Douse afirmou numa publicação no X que o fracasso de vendas do jogo é inteiramente da responsabilidade da Ubisoft, relembrando o quão difícil é de atingir uma pontuação acima dos 85 em videojogos hoje em dia.
Ainda argumentou que o lançamento para a versão para PC, lançado apenas na Epic Games Store e Ubisoft Store, devia ter sido mais abrangente e também ter chegado à Steam. No entanto isso não aconteceu, prejudicando assim o alcance do jogo e as suas vendas, consequentemente diminuindo o seu sucesso.
The last notable game on their platform was arguably Far Cry 6 in 2021. The Crew, Mirage and Avatar came in 2023 and didn’t perform, so you can assume subscriptions were at a lull when PoP released by 2024. Which means people wouldn’t be launching their store all too much.
— Very AFK (@Cromwelp) October 23, 2024
If it… https://t.co/uiC167uxGG
Segundo Douse, o problema não se trata apenas em lançar jogos, mas sim de garantir que os lançamentos atendam a um alto padrão de qualidade. Descreveu ainda que o desempenho poderia ter sido mais sólido se a Ubisoft tivesse adotado outra estratégia.
Ainda assim, Prince of Persia: The Lost Crown recebeu boas avaliações, e alcançou uma pontuação de 86 no Metacritic. Recentemente, também foi divulgado que a Ubisoft desfez a equipa que foi responsável pela criação do jogo, não havendo a recriação de um segundo título.
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Leak de Assassin’s Creed Shadows revela templários portugueses no jogo
- 3 de fevereiro, 2025
Assassin's Creed Shadows: Surgem detalhes do primeiro DLC
- 13 de janeiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar