A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Donald Trump vai banir os videojogos? Tudo explicado aqui

Donald Trump Videojogos
Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos (crédito da imagem: Library of Congress / Unsplash)

Vai Donald Trump banir os videojogos nos Estados Unidos se for eleito presidente?

É o que afirma um utilizador do X na partilha de um vídeo que se tornou viral nas últimas horas. O vídeo, que já soma mais de 1 milhão de visualizações e 2 400 partilhas, mostra Donald Trump a falar num discurso sobre a glorificação de jogos violentos.

Antes de mais, é importante sublinhar que este vídeo não é recente. O discurso foi extraído das declarações de Donald Trump, quando ainda era presidente em 2019, após os tiroteios em El Passo (Texas) e Dayton (Ohio).

Temos que parar a glorificação de violência na nossa sociedade. Isto inclui os horríveis e nojentos videojogos que são comuns actualmente. É demasiado fácil para a juventude perturbada rodearem-se de uma cultura que celebra a violência. Devemos parar ou reduzir significativamente isto, agora mesmo," disse Donald Trump na altura.

Em nenhum momento Donald Trump menciona que tem um plano para banir os videojogos nos Estados Unidos. Além disso, estas declarações nem sequer são recentes. A perspectiva do ex-presidente e actual candidato à presidência pode ser diferente nos dias que correm, já para não falar que a indústria dos videojogos é altamente lucrativa para o país.

Donald Trump fala do problema de expor a juventude a uma cultura de violência. E tem razão no que diz. Os videojogos vêm acompanhados de uma classificação etária, que muitas das vezes não é respeitada. Há crianças a jogar títulos de guerra como Call of Duty ou Grand Theft Auto V, que te deixam fazer coisas violentas.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.