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Estúdio de Bioshock 4 começa a contratar em massa

Bioshock key art
© 2K Games / Take-Two Interactive

A Cloud Chamber, estúdio estabelecido pela 2K Games para trabalhar em jogos da saga Bioshock, abriu múltiplas vagas e está a contratar 30 pessoas para trabalharem no seu próximo jogo.

No site de empregos Boards.Greenhouse há 30 vagas disponíveis (via WCCFTech), incluindo para posições importantes como artistas de personagem, engenheiros de renderização, designer narrativo, designer de níveis, designer de combate, artista de materiais, escritores, produtores e produtores executivos.

Lista de posições disponíveis na Cloud Chamber

  • Senior AI Animator x2

  • Senior Character Artist

  • Senior Cinematic Lighting Artist

  • Senior Cinematic VFX Artist

  • Senior Lighting Artist x2

  • Senior Materials Artist x2

  • Senior Modeler (Organic)

  • Technical Materials Artist x2

  • Lead Rendering Engineer

  • Lead Rendering Programmer

  • Tools Support Specialist x2

  • Co-Development Lead Level Designer x2

  • Level Designer

  • Narrative Designer

  • Senior Combat Designer x2

  • Senior Level Designer

  • Technical Designer

  • Executive Producer

  • Producer x2

  • Senior Producer (Animation)

  • Senior Writer

No site oficial da Cloud Chamber está a confirmação que estão, de facto, a desenvolver o próximo capítulo da aclamada saga Bioshock. Apesar de Bioshock ter sido criado pela Irrational Games com a liderança de Ken Levine, o estúdio foi desmantelado após o lançamento de Bioshock Infinite. Desde então, Ken Levine fundou outro estúdio, chamado Ghost Story Games, e está a desenvolver uma nova propriedade intelectual chamada Judas.

Cabe então à Cloud Chamber desenvolver Bioshock 4. Esta contratação em massa sugere que a produção vai começar em breve ou já começou. É possível que o estúdio tenha estado até agora na fase de pré-produção, uma etapa mais calma em que a equipa decide os pilares do jogo e a direcção a seguir. Depois, passa-se então à fase de produção, que é quando o jogo em si começa a ser feito.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.