Estúdio português quer montar equipa em Lisboa para trabalhar em novos jogos
- por Jorge Loureiro
- 19 de fevereiro, 2025
- 0

A Redcatpig, estúdio português sediado na Ilha Terceira, nos Açores, e responsável por títulos como KEO e Hovershock, está em expansão e pretende formar uma nova equipa em Lisboa, composta por jovens talentos.
Nas redes sociais, a Redcatpig anunciou que está à procura de estudantes e recém-licenciados para integrarem num projeto real, proporcionando-lhes a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos e desenvolver as suas competências na área dos videojogos
O Geekinout.pt conversou com Marco Bettencourt, CEO e fundador da Redcatpig, para saber mais sobre esta iniciativa.
De acordo com Bettencourt, a nova equipa terá como principal foco o desenvolvimento de mini-jogos para várias plataformas. Além disso, os novos talentos terão a oportunidade de colaborar diretamente com os profissionais sénior da empresa, beneficiando da sua experiência e know-how.
O histórico da Redcatpig com este tipo de iniciativas tem sido bastante positivo. Bettencourt destacou que a empresa regista uma taxa elevada de retenção de talento, demonstrando o sucesso do seu modelo de integração e formação de jovens profissionais.
Atualmente, o estúdio tem vários projetos em desenvolvimento, incluindo colaborações com grandes empresas internacionais da indústria dos videojogos.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Saber Interactive e Hasbro desenvolvem novo jogo AAA
- 21 de fevereiro, 2025
Xbox Series X escasseia no Brasil. Microsoft a recuar no mercado das consolas?
- 21 de fevereiro, 2025
Ubisoft revela o seu plano para o futuro: mundos abertos e jogos como serviço
- 14 de fevereiro, 2025
Crysis 4 parado, Crytek anuncia despedimentos em massa
- 12 de fevereiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar