A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Ex-CEO da PlayStation defende samurai negro em Assassin's Creed Shadows

Yasuke em Assassin's Creed Shadows
© Ubisoft

Vivemos numa era em que toda a gente na Internet acha que sabe mais do que qualquer outra pessoa. Afinal, uma enorme quantidade de conhecimento está apenas à distância de alguns toques no ecrã com uma procura nos motores de buscar.

Desde que Assassin's Creed Shadows foi revelado que um grupo particular de fãs insiste em debater que Yasuke, o samurai negro que figura como um dos protagonistas do jogo, não foi na verdade um samurai e que a Ubisoft não está a retratar fidedignamente a cultura japonesa.

Esta semana, deitando lenha para o debate, um historiador japonês, Yu Hirayama, disse que, apesar dos registos históricos serem escassos, não existem dúvidas que Yasuke eram um samurai a servir Nobunaga.

Shawn Layden, ex-CEO da PlayStation, juntou-se à discussão e também defendeu Assassin's Creed Shadows. Eis o comentário de Shawn Layden na sua conta do X em resposta à publicação do professor:

Ó meu deus pessoal, é um jogo. E inspira-se em eventos históricos. Suspendam a vossa crença e desfrutem."

O ex-CEO da PlayStation tem um ponto válido, até porque os últimos 3 jogos da saga Assassin's Creed - Origins, Odyssey e Valhalla - incluem elementos de fantasia como criaturas mitológicas. Ainda assim, há uma petição a decorrer que pede para o jogo ser cancelado.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.