A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Filme Borderlands vai chegar ao streaming digital este mês

Borderlands filme
Imagem via Lionsgate

O filme Borderlands vai chegar às plataformas de streaming digital ainda neste mês de Agosto.

Apesar da estreia relativamente recente a 9 de Agosto, o filme está a ter um desempenho desastroso nas salas de cinema. No fim-de-semana de abertura, Borderlands gerou receitas de apenas $8.6 milhões no mercado doméstico (Estados Unidos). É um dos grandes flops de 2024 no cinema.

Os números da segunda semana não são melhores. Teve uma queda de 72% comparativamente ao primeiro fim-de-semana, com receitas de apenas de $2.35 milhões. Com um orçamento de $110 milhões, é uma incerteza se vai conseguir chegar ao break-even.

Com o falhanço nos cinemas, a esperança da Lionsgate é conseguir recuperar o resto do que investiu na realização do filme através dos serviços digitais. De acordo com o When To Stream, Borderlands vai chegar às plataformas digitais a 30 de Agosto. Ao que parece, a data ainda pode mudar.

O que disseram as análises a Borderlands?

A análise do Geekinout.pt ao filme Borderlands foi publicada a 8 de Agosto. Na análise foi dito o seguinte:

Um ponto positivo a salientar é que visualmente o filme está fiel ao universo em que está inserido. Nem todas as piadas acertam, mas o humor juvenil que tanto caracteriza o jogo também está aqui presente. Quem gosta dos jogos vai encontrar aqui pequenas coisas para desfrutar, mas muitas coisas para odiar. Gostaria de ver os videojogos a triunfar no cinema, mas infelizmente, não posso dizer que esta é uma adaptação bem conseguida

O filme tem uma pontuação de 53% no Rotten Tomatoes, o que vai de encontro ao carimbo "Mediano" que o Geekinout.pt atribuiu.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.