A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Gears of War: E-Day conta com a ajuda da People Can Fly, estúdio que trabalhou na trilogia original

Gears of War: E-Day
Crédito da imagem: The Coalition / Xbox

A People Can Fly, estúdio que trabalhou em Gears of War: Judgment e colaborou na trilogia original, vai juntar-se novamente à The Coalition para o ajudar no desenvolvimento de Gears of War: E-Day.

A confirmação veio do próprio estúdio, que anunciou a parceria no site oficial. Segundo Sebastian Wojciechowski, CEO da People Can Fly, regressar a Gears of War é “um privilégio e uma oportunidade emocionante para expandir a ação visceral e a narrativa intensa que os fãs adoram.”

Mike Crump, chefe da The Coalition, reforçou a importância do projeto:

Gears of War: E-Day não é apenas o nosso próximo grande jogo; é um regresso ao que torna esta série especial e autêntica. Estamos felizes por trabalhar com a talentosa equipa da People Can Fly, que faz parte do legado da franquia há tanto tempo.”

O entusiasmo estende-se também à equipa da People Can Fly, como revelou Guillaume Barry, diretor de desenvolvimento:

O nosso estúdio é composto por fãs dedicados de Gears of War, e estamos a dar tudo para criar uma experiência que supere as expectativas. Ainda não podemos revelar mais, mas mal podemos esperar para mostrar o que temos preparado.”

O novo jogo é uma prequela, que decorre 14 anos antes dos eventos do primeiro Gears of War. O jogo está a ser desenvolvido no Unreal Engine 5 e vai acompanhar Marcus Fenix e Dom Santiago.

Gears of War: E-Day será lançado para Xbox Series X|S e PC (via Steam e Microsoft Store), mas para já, ainda não há data de lançamento. Entretanto, podes rever o trailer de revelação.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.