
Se calhar já nem te lembras qual foi o último computador que tiveste com leitor de disquetes. Ou se nasceste após o ano 2000, se calhar nunca tiveste um computador capaz de ler este formato.
Porém, no Japão, as disquetes ainda eram o formato obrigatório para o governo. Isso acabou na semana passada, de acordo com a Reuteurs. A partir de agora, o governo japonês já não vai usar mais disquetes em nenhum sistema.
Talvez o mais impressionante desta notícia seja que o Japão tinha 1034 regulações a ditar o uso de disquetes. Essas regulações foram inteiramente riscadas. Ainda mais impressionante é que as disquetes pararam de ser fabricadas já em 2011 (o último fabricante foi a Sony).
Ganhámos a guerra contra as disquetes a 28 de Junho," disse Taro Kono, ministro do digital.
A guerra contra as disquetes começou em 2021, quando o Japão estabeleceu uma agência digital em plena pandemia houve dificuldades em distribuir testes e vacinas nacionalmente devido ao sistema arcaico japonês e tecnologia ultrapassada.
As disquetes de 3.5 polegadas, o seu formato mais popular, podia guardar até 1.44 MB de informação, o que é pouquíssimo para os dias que correm. Um CD, DVD, ou Pen Drive facilmente ultrapassa essa capacidade.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Como reiniciar iPhone: guia completo para TODOS os modelos
- 3 de fevereiro, 2025
Logitech expande parceria com iFixit e inclui Portugal na lista
- 24 de janeiro, 2025
Project Moohan: Samsung e Google acusadas de copiar Vision Pro da Apple
- 23 de janeiro, 2025
Samsung Galaxy S25: Sabe o preço e data para Portugal
- 22 de janeiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar