Homem preso no Japão por vender dados modificados de Pokémon Scarlet & Violet
- por Jorge Loureiro
- 15 de abril, 2024
- 0
Desde 2019 que no Japão tornou-se ilegal, dentro da lei Unfair Competition Prevention Act, serviços e vendas relacionadas com modificação de ficheiros de gravação de jogos, modificar consolas, e vender chaves e códigos online sem a permissão do fabricante.
Com base nesta lei, um homem de 36 anos foi preso a 9 de Abril, com a acusação de vender dados modificados para Pokémon Scarlet & Violet (via NHK, tradução da Automaton Media).
Segundo a polícia, o Homem vendeu dados modificados entre Dezembro de 2022 e Março de 2023 num website, cobrando até 13 mil ienes (cerca de 79 euros) por cada cópia.
A polícia cibernética do Japão apanhou o homem a aceitar pedidos personalizados para Pokémon raros ou Pokémon já treinados (nota: ter um Pokémon com stats perfeitas é algo que dá muito, muito trabalho).
Respondendo à acusação, o homem disse que fazia aquilo para ganhar a vida. A polícia especula que o acusado tenha ganho mais de 1 milhão de ienes (cerca de 6 mil euros) a vender dados modificados.
A lei mencionada no início determina que pode haver prisão até 5 anos, além de multas que podem ir até 5 milhões de ienes (cerca de 30 mil euros). A sentença para o acusado ainda está por determinar.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Sobre
Outros artigos
Onimusha 2: Samurai’s Destiny Remaster chega em 2025 para todas as plataformas
- 5 de fevereiro, 2025
Pokémon Legends ZA continua previsto para 2025, confirma a Nintendo
- 4 de fevereiro, 2025
Fortnite: depois da Nike, sapatilhas da Adidas também estarão no jogo
- 4 de fevereiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar