A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

House of the Dragon: dragões que vão sobreviver à guerra Targaryen

Caraxes House of the Dragon
© HBO

Já sabíamos que House of the Dragon se dirigia nesta direcção desde o final da primeira temporada, em que Aemon Targaryan a montar Vhagar abriu as hostilidades e deu início à Dança dos Dragões ao matar o pequeno príncipe Lucerys Velaryon e o seu dragão Arrax.

Com a chegada do 4º episódio de House of the Dragon Temporada 2, houve mais um dragão a morrer como vítima da guerra de sucessão entre as duas filiais da casa Targaryan que foram criadas com a morte do Rei Viserys I Targaryen.

Rhaenys Targaryen, a rainha que nunca foi,e o seu dragão Meleys, foram as segundas vítimas de Aemon Targaryen e Vhagar. Com base nos livros de George R.R. Martin, sabemos que as mortes de dragões e dos seus cavaleiros não vão ficar por aqui. A guerra da casa Targaryen, conhecida nos livros como a Dança dos Dragões (Dance of the Dragons) vai provocar graves estragos na população de dragões.

Na verdade, quando a guerra entre os Targaryen terminar, vão restar apenas quatro dragões sobreviventes. Todos os outros vão morrer como resultado da guerra. Por isso, se a morte de Arrax e Meleys te custou, prepara-te para sofrer nos próximos episódios e temporadas.

The Cannibal

Descrito como negro como o carvão e com olhos verdes ameaçadores, é um dragão selvagem que vive em Dragonstone. Até agora, ainda não apareceu na série House of the Dragon. O seu nome vem da sua prática de canibalismo, alimentado-se de dragões mortos, dragões mais pequenos e ovos de dragão. A sua idade exacta não é conhecida. No entanto, sabemos que é o maior e mais velho dos três dragões selvagens que vivem em Dragonstone. Nunca ninguém conseguiu domá-lo e criar a ligação necessária para montá-lo, por isso, sobreviveu à guerra da casa Targaryen visto que não participou em nenhuma das batalhas.

© Imagem gerada por IA


Sheepstealer

É outro dragão selvagem que vive em Dragonstone. O nome vem do seu particular apetite por carneiros, roubando e comendo os animais dos pastores entre Driftmark e Wendwater. A sua aparência é descrita como castanho lama. Embora tenha passado 70 anos sem um cavaleiro, uma dragonseed (filha bastarda de um Targaryen) chamada Nettles consegue criar uma ligação com Sheepstealer deixando carneiros mortos no seu ninho todos os dias. Sheepstealer eventualmente habitua-se à presença de Nettles e acaba por ser domado.

Nettles e Sheepstealer participaram na Battle of the Gullet para capturar King’s Landing. Também se juntaram ao príncipe Daemon Targaryen e Caraxes na procura por Aemond Targaryen e Vhagar. Todavia, quando a Rainha Rhaenyra acusa Nettles de traição, foge juntamente com Sheepstealer. Anos mais tarde, já durante o reinado do Rei Aegon III Targaryen, Nettles e Sheapstealer são encontrados numa gruta do Vale of Arryn. 16 homens morrem e mais 3 ficaram feridos a tentar capturar a cavaleira e o seu dragão. Como resultado, Nettles e Sheepstealer fogem para as Mountains of the Moon e nunca mais são vistos.

© Imagem gerada por IA


Silverwing

É uma dragão-fêmea prateada domada pela casa Targaryen. Conta a história que o ovo de Silverwing chocou no berço de Alyssane Targaryen, que mais tarde se tornou na primeira cavaleira deste dragão. Alyssane Targaryen foi a irmã e esposa do Rei Jaehaerys, antecessor de Viserys I.

Silverwing e Vermithor, o dragão do Rei Jaehaerys, voavam frequentemente juntos e conta a história que tinham uma ligação especial, não observada com outros dragões. Silverwing foi também o primeiro dragão a visitar a Muralha de Gelo, guardada pela Night’s Watch a norte de Winterfell, e recusou-se a atravessá-la, apesar das repetidas instruções de Alyssane Targaryen. Quando Alyssane Targaryen morreu, Silverwing voltou para Dragonstone e fez um ninho em Dragonmount.

Quando o príncipe Jacaerys Velarion tenta encontrar mais cavaleiros de Dragão (chamados dragonseed) para criarem uma ligação com os vários dragões que a sua facção tinha sem utilizar, é um homem chamado Ulf White que consegue ligar-se a Silverwing e tornar-se no seu novo cavaleiro. Ulf e Silverwing participam na Battle of the Gullet, juntamente com outros dragões, e ajudam Rhaenyra a conquistar King’s Landing.

Ulf White eventualmente muda de lado, traindo Rhaenyra e passando a apoiar o Aegon II. Lado-a-lado com Vermithor e Tessarion, o dragão de Daeron Targaryen (até agora, apenas mencionado na série, mas ainda não apareceu), destroem a cidade de Tumbleton. Ulf e Silverwing permanecem na cidade, com Silverwing a ficar solta fora das muralhas. Uma segunda batalha acontece enquanto Ulf dorme e Silverwing mostra inteligência para evitar a batalha e ficar a voar alto por cima da cidade enquanto a acção acontece. Nessa batalha, Vermithor morre e diz a lenda que Silverwing tentou levantar a sua asa três vezes.

Silverwing perde o seu segundo cavaleiro, Ulf White, quando este insiste que deveria ser o novo Rei dos Sete Reinos devido ao desaparecimento de Aegon II e acaba envenenado por Ser Hobert Hightower.

© Imagem gerada por IA


Morning

Uma dragão-fêmea que nasceu durante a Dança dos Dragões. Tinha escamas rosadas. Pertence a Rhaena Targaryen, filha do príncipe Daemon Targaryen com Laena Velaryon. Morning estava num dos ovos enviados por Rhaenyra Targaryen para o Vale of Arryn com Rhaena e os seus filhos mais novos (esta cena apareceu na Temporada 2 de House of the Dragon). Os outros três ovos acabam, séculos mais tarde, nas mãos de Daenerys Targaryen. Rhaena Targaryen e Morning sobrevivem à guerra civil Targaryen ao não participarem em nenhuma batalha (Morning era demasiado pequena para isso). Ainda não sabemos exactamente como Morning morre, visto que ainda era relativamente jovem durante o reinado de Aegon III, o filho de Rhaenyra Targaryen que acaba por ocupar o trono depois da guerra de sucessão.

© Imagem gerada por IA

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.