A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

John Boyega só tinha 17 dólares na carteira quando foi escolhido para Star Wars

Finn (Joyn Boyega) Star Wars
Crédito da imagem: Lucasfilm

Antes de se tornar uma das caras mais reconhecidas da nova trilogia de Star Wars, John Boyega afirmou que estava praticamente sem um tostão.

Durante a sua participação na Chicago Comic & Entertainment Expo, o ator contou que, quando recebeu uma chamada de JJ Abrams (diretor e realizador de Star Wars: os últimos Jedi), tinha pouco mais de 60 dólares na conta

Para ir ao encontro do realizador teve de gastar o pouco dinheiro que tinha, cerca de 43 dólares, ficando com uns míseros 17 dólares na conta ainda sem saber que iria interpretar Finn em "O Despertar da Força". «Faz as contas», disse em tom de brincadeira.

Na altura, John Boyega até fingiu estar ocupado para não parecer demasiado entusiasmado, mas desde que soube que Abrams queria falar com ele pessoalmente, meteu-se diretamente a caminho. "Estava nervoso a cada passo. Mas pensei: mesmo que ele diga que não fiquei com o papel, pelo menos paga-me o jantar." Felizmente para ele, o destino foi outro: "Estás em Star Wars", disse-lhe Abrams interrompendo o John Boyega.

Boyega descreveu o momento como um verdadeiro congelar do tempo. "Lembro-me até de contar quantos cubos de açúcar havia no copo à minha frente. Foi tudo muito surreal." Até la estava o Lawrence Kasdan que lhe disse: “Rapaz, este filme vai mudar a tua vida”.

E pelo que parece mudou mesmo. A presença de Boyega na saga foi um salto gigante na carreira do anterior, mas também como um bem nunca vem sozinho, este período também foi marcado por inúmeras críticas e racismo nas redes sociais. O ator afirmou que a Disney não soube o que fazer com personagens de cor, sendo frequentemente colocados de lado em detrimento dos protagonistas brancos.

Mas ainda assim apesar das dificuldades, Boyega continua a destacar-se em Hollywood e a usar a sua voz para chamar a atenção para os problemas de representatividade, tem sido um verdadeiro símbolo da igualdade de cor em Hollywood.

(Via Variety)

Autor

Hugo Antunes

O Hugo é aquele gamer raiz que ainda sente uma saudade quase romântica da PS2 e da PSP — porque, convenhamos, nada superava um bom FIFA ou um Grand Turismo. Mas o tempo não perdoa e recentemente trocou o comando pelo mobile... só que em vez de jogar casualmente no sofá, virou um verdadeiro monstro competitivo no Clash Royale e Brawl Stars - até já enfrentou alguns dos melhores do mundo! A nostalgia bate de vez em quando, mas agora a missão é clara: continuar a destruir no campo de batalha! Nem mesmo o aviso de bateria fraca consegue pará-lo!