A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Lembras-te de Godfall? O estúdio responsável parece ter sido encerrado

Godfall
Crédito da imagem: Gearbox Publishing / Counterplay Games

A Counterplay Games, estúdio responsável por anunciar o primeiro jogo da PS5, parece ter sido encerrado silenciosamente.

De acordo com uma publicação no Linkedin encontrada pelo PlayStation Lifestyle, um funcionário da Jackalyptic Games deu a entender que a Counterplay Games foi dissolvida, isto porque ambos os estúdios estavam a colaborar num projecto.

Nos últimos seis meses, o nosso projeto na Jackalyptic foi impulsionado pelos produtores da Counterplay Games. É impossível exagerar o impacto deles. Desde o primeiro dia, dedicaram-se de corpo e alma como se fosse o seu próprio projeto. Infelizmente, não conseguimos continuar a nossa parceria no novo ano e a CPG foi dissolvida. Quero partilhar os perfis de algumas pessoas com quem trabalhei de perto, que recomendo fortemente e com quem espero voltar a trabalhar o mais rápido possível," escreveu o funcionário da Jackalyptic Games.

O Geekinout.pt decidiu investigar o caso mais de perto. No Linkedin, encontramos vários perfis de funcionários da Counterplay Games que agora estão à procura de novos empregos. Um deles é Joshua Carlos, que ocupava a posição de Senior Technical Artist no estúdio.

Counterplay Games
Imagem via Linkedin

Por enquanto, ainda não é perfeitamente claro se o estúdio encerrou permanentemente ou se houve um despedimento em massa. Nenhuma das publicações que encontramos dos funcionários da Counterplay Games mencionam que o estúdio fechou.

O único jogo lançado pela Counterplay Games foi Godfall para PS5, PS4 e PC. Quando foi anunciado, Godfall foi o primeiro jogo a ter uma versão PS5 oficialmente confirmada.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.