A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Marathon não vai ser F2P, mas também não vai custar 79 euros

Marathon preço
Crédito de imagem: Bungie

A Bungie, conhecida por jogos como Halo e Destiny, divulgou novas informações sobre Marathon, o seu mais recente projeto.

Durante este fim de semana, a produtora já havia revelado o primeiro trailer da jogabilidade, além de anunciar os primeiros planos para uma fase de testes em alpha fechada. Contudo, a questão mais importante continua sem resposta: Qual será o preço final do jogo.

Embora um artigo da imprensa especializada tenha inicialmente apontado que Marathon seria um título com “preço completo" – ou seja na casa dos 70 ou 80 euros – a Bungie corrigiu essa informação, e esclareceu que o jogo será sim um “título premium”, mas não será vendido a preço completo.

Segundo rumores, o estúdio e a Sony estão a considerar um valor em torno dos 40€, tal como foi feito com Helldivers 2.

Outro detalhe revelado recentemente foi a troca de direção do projeto onde Joe Ziegler, o ex-diretor de Valorant, assumiu-se como novo diretor de Marathon, substituindo assim Christopher Barrett, que deixou a Bungie no início de 2024.

Marathon será um extraction shooter baseado em equipas, onde os jogadores assumem o papel de mercenários que trocaram os seus corpos por formas biossintéticas, onde acabaram por ganhar habilidades e estatísticas únicas. Cada partida reunirá até 21 jogadores, divididos em equipas de três, que competiram entre si enquanto exploram a colónia perdida de Tau Ceti IV.

O título vai ser lançado para a PlayStation 5, Xbox Series e PC, e a Bungie já confirmou que não será necessário criar uma conta PlayStation Network para jogar em plataformas que não sejam da Sony.

Imagem via X

Foto de Rita Vieira - Autor na Geekinout
Autor

Rita Vieira

A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.