A Microsoft despediu uma equipa responsável por diversidade, igualdade e inclusão (DEI), com base nas informações relatadas pelo Business Insider.
Apesar de comercializar vários produtos relacionados com o Pride na sua loja da Xbox e de ter o comando Xbox Adaptive Controller para pessoas com diferentes tipos de incapacidades, a Microsoft disse num email à equipa que as necessidades do negócio mudaram.
Em resposta, o líder da equipa deixou uma crítica à Microsoft num email enviado internamente, ao qual o Business Insider teve acesso:
O trabalho de mudança de sistemas associado aos programas de DEI em todo o lado deixou de ser crítico para as empresas ou inteligente como era em 2020," disse o líder da equipa
O comentário é uma referência o que aconteceu com George Floyd em 2020, um homem afro-americano que morreu sufocado devido ao abuso de violência policial. O incidente gerou violentos protestos nos Estados Unidos e várias companhias, incluindo a Microsoft, prometeram reforçar os seus esforços de diversidade, igualdade e inclusão como resposta.
Quatro anos depois, e depois de múltiplas rondas de cortes em 2024, a Microsoft virou-se para a sua equipa de DEI. Num email enviado ao Business Insider, um representante da Microsoft disse que "os nossos compromissos de diversidade e igualdade continuam os mesmos".
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Xbox é a nova Sega? Opinião sobre o futuro da marca
- 31 de janeiro, 2025
Forza Horizon 5 a caminho da PS5, com lançamento já na Primavera
- 30 de janeiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar