A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Microsoft devolveu a liberdade à Blizzard após a aquisição

Blizzard Entertainment logo

Apesar de ter sido adquirida pela Activision em 2008 num negócio de $19 mil milhões, a Blizzard continuou a ter, durante muito tempo, praticamente liberdade ilimitada para fazer o que queria devido ao seu enorme sucesso e à rentabilidade contínua de World of Warcraft.

Todavia, nos últimos tempos, depois de vários projectos cancelados, e de outros problemas como o caso de assédio e discriminação, a Activision começou a colocar algumas rédeas no estúdio.

Agora, com a aquisição da Microsoft concluída, o estúdio voltou a ter liberdade. Pelo menos, é isso o que deu a entender Holly Longdale, vice-presidente e produtora executiva de World of Warcraft, numa entrevista com o VGC.

Tem sido útil. Tivemos tempo para falar com Helen Chang da Mojang, e estivemos a partilhar informações, é como se tivéssemos acesso ao que funcionou para eles. Depois falámos com a equipa de Elder Scrolls Online e partilhamos coisas, o que tem funcionado, é como se tivéssemos um benefício," disse Longdale acerca da aquisição por parte da Microsoft.

Holly Longdale disse também que não há ninguém da Microsoft a pressionar o estúdio.

World of Warcraft está a correr bem e estão orgulhosos do que conseguimos atingir, por isso é como se nos deixassem estar, o que é espetacular. Têm-nos apoiado tremendamente e é como estivessem a deixar a Blizzard ser a Blizzard."


Uma nova expansão para World of Warcraft, The War Within, será lançada em 2024. A Blizzard acabou de revelar uma edição de coleccionador que custa 200 euros.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.