A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Novo filme de Resident Evil vai a leilão com Zach Cregger na realização

Resident Evil Filmes
Crédito da imagem: Constantin Film

Está a decorrer, neste momento, uma intensa disputa em Hollywood pelos direitos de distribuição do próximo filme da saga Resident Evil.

O projeto já tem Zach Cregger confirmado como argumentista e realizador. Para quem não conhece, Cregger foi o responsável por Barbarian (2022), um filme de terror que se tornou um sucesso de culto e recebeu grande aclamação da crítica.

Os direitos de produção dos filmes Resident Evil pertencem à Constantin Film desde 1997, que continuará a liderar a produção em parceria com a PlayStation Productions. No entanto, a luta agora é pela distribuição, e vários estúdios estão a disputar esse papel.

Anteriormente, a distribuição ficava a cargo da Sony Pictures, mas, segundo o Hollywood Reporter, atualmente quatro grandes empresas estão a batalhar pelos direitos, incluindo Warner Bros. e Netflix.

O novo filme será um reboot, recontando a história do início. Os rumores apontam para uma adaptação muito mais fiel aos jogos da Capcom do que a saga protagonizada por Milla Jovovich.

Apesar das adaptações anteriores não terem sido bem recebidas pela crítica, a franquia cinematográfica de Resident Evil gerou um total de 1,28 mil milhões de dólares ao longo de seis filmes. Com números destes, não é surpresa que os estúdios estejam a batalhar ferozmente pelos direitos.

Além disso, Zach Cregger tem uma excelente reputação, especialmente depois de Barbarian, que arrecadou 45 milhões de dólares com um orçamento de apenas 4,5 milhões. O seu envolvimento no projeto torna-o ainda mais apetecível para os estúdios.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.