A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Nvidia destronou Apple e tornou-se na mais valiosa do mundo, mas por pouco tempo

Nvidia RTX 4090
Nvidia é a companhia mais valiosa do mundo (crédito da imagem: Nvidia)

A Nvidia tornou-se na companhia mais valiosa do mundo, ultrapassando a Apple, durante algum tempo na passada Sexta-Feira.

Nos últimos meses, a Nvidia, Microsoft e Apple têm estado próximas no valor de mercado, tal como mostra o gráfico mais abaixo. De Fevereiro a meados de Junho, a Microsoft era a companhia mais valiosa, até ter sido ultrapassada novamente pela Apple.

Ontem, 25 de Outubro, a Nvidia passou à frente na corrida. Atingiu uma avaliação de $3.53 triliões, um pouco mais do que a avaliação de $3.52 triliões da Apple (via Reuteurs).

Quando o mercado fechou, a Apple voltou a estar à frente da Nvidia, com uma avaliação de $3.47 triliões enquanto a Apple permaneceu nos $3.52 triliões. Dito isto, o crescimento no valor das acções da Nvidia tem sido impressionante nos últimos meses.

Durante os últimos 12 meses, as acções da Nvidia valorizaram mais de 250%. Em termos de valor, cada acção da companhia passou a valer mais $101. Com o mercado a implementar a inteligência artificial em cada vez mais coisas, a tendência é continuar a aumentar.

No mercado dos videojogos, a Nvidia é conhecida por fabricar placas gráficas para computadores. É também a fabricante do chip Tegra da Nintendo Switch e da próxima consola da Nintendo.

As placas gráficas da Nvidia têm aceleração de IA, combinando hardware e software para trazer "deep learning". As placas gráficas da companhia estão a ser implementadas em centros de dados de todo o mundo. De acordo com os relatórios mais recentes, o negócio dos centros de dados da Nvidia compõe 87% da sua receita.

Imagem via Reuteurs

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.