A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

O Remote Play da PS5 vai ficar melhor com esta novidade

Remote Play
© PlayStation

A PlayStation anunciou que vai lançar já amanhã uma nova beta para a PS5 que inclui novidades para a funcionalidade de Remote Play, personalização de áudio, e carregamento da bateria dos comandos.

Os convites para participar na beta são limitados e não vão estar disponíveis para Portugal. Os únicos países em que os utilizadores vão receber convites para participar na beta são os Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha e França.

As novidades no Remote Play

A nova beta da PS5 inclui uma importante novidade para o Remote Play. Vais poder controlar individualmente os utilizadores que têm acesso à tua consola através do Remote Play. Ou seja, se algum amigo ou familiar entrar com a sua conta na tua PS5, podes posteriormente aprovar ou negar-lhe acesso ao Remote Play.

Para ajustar as definições do Remote Play, visita Definições > Sistema > Remote Play > Activar Remote Play e depois só tens que escolher quem tem acesso à tua PS5 via Remote Play.

© PlayStation

Outras novidades da beta

  • Personalização de perfis Áudio 3D para auriculares e earbuds: visita definições > som > 3D Audio (Auriculares) e segue os passos indicados no ecrã. Personaliza a experiência de acordo com os teus gostos e necessidades. Também podes escolher configurações pré-definidas.

  • Carregamento adaptativo para o Dualsense (exclusivo PS5 Slim): esta novidade só estará disponível nos modelos mais recentes da PS5 (versão slim) e permite salvar energia ao ajustar o período de tempo que o comando recebe energia com base no nível da bateria.

Estas funcionalidades vão ser lançadas eventualmente para todo os utilizadores da PS5.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.