A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Pela democracia: atores de Avengers juntam-se para apoiar Kamala Harris

Avengers Kamala Harris
Crédito da imagem: Marvel Studios

A corrida pela presidência dos Estados Unidos está na reta final, com eleições agendadas para 5 de Novembro (próxima terça-feira).

Com mais de 50 milhões de votos antecipados já contabilizados, superando os números do ciclo eleitoral anterior, ninguém, nem mesmo Hollywood, consegue ficar de fora do frenesim mediático das eleições. Uma evidência é o vídeo publicado nas redes sociais por membros do elenco de "Avengers" da Marvel, uma clara tentativa de influenciar os votos dos fãs.

No vídeo, Mark Ruffalo (Hulk), Robert Downey Jr. (Iron Man), Scarlett Johansson (Black Widow), Don Cheadle (War Machine), Chris Evans (Captain America) e Danai Gurira (Okoye em Black Panther) uniram forças, fazendo várias piadas e trocadilhos com a expressão "Avengers Assemble", para apoiar a candidata Kamala Harris. A mensagem é clara: votar em Kamala é um voto na democracia.

Há algumas ausências a destacar: Jeremy Renner (Hawkeye) não aparece. Chris Hemsworth (Thor) também não, mas aí a explicação provável para a sua ausência está na sua nacionalidade: é australiano.

Os dados mostram que a geração Z e os millennials vão ter uma participação maior do que nunca nestas eleições. Este vídeo de apoio com vários membros do universo cinemático da Marvel pode influenciar a decisão da camada jovem dos eleitores. À medida que a data se aproxima, é provável que surjam ainda mais vídeos de apoio de celebridades nas redes sociais para ambos os candidatos: sejam Donald Trump ou Kamala Harris.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.