A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Phil Spencer fala sobre encerrar a Tango e outros estúdios

Phil Spencer

Phil Spencer falou pela primeira vez sobre o encerramento da Tango Gameworks, Arkane Austin, Alpha Dog Studios e Roundhouse Games, os quatro estúdios que foram encerrados de surpresa no início de Maio.

Enfrentando a questão colocada pelo IGN após a Xbox Games Showcase de ontem, Phil Spencer falou tomar decisões difíceis e da necessidade de ter um negócio sustentável para permitir o crescimento da companhia.

O encerramento de qualquer equipa é obviamente difícil para as pessoas que a compõem e para a equipa”, disse Spencer. "Não tenho falado publicamente sobre isto, porque agora é o momento de nos concentrarmos na equipa e nos indivíduos. É obviamente uma decisão muito difícil para eles, e quero ter a certeza de que, através da indemnização e de outras coisas, estamos a fazer o que é correto para os elementos da equipa. Não se trata das minhas relações públicas, não se trata das relações públicas da Xbox. O que está em causa são essas equipas.

Phil Spencer não entra em detalhes nas razões por que a Tango Gameworks foi encerrada, limitando-se a comentar que tem que fazer decisões difíceis que não gosta de fazer, e que precisa de gerir um negócio sustentável, apesar de Hi-Fi Rush ter sido considerado um sucesso.

Ultimamente, já disse isto uma e outra vez, tenho que gerir um negócio sustentável dentro da companhia e crescer, o que às vezes significa tomar decisões difíceis que francamente não são decisões que adoro, mas são decisões que alguém precisa de fazer.

Para o futuro, Phil Spencer deixa a promessa que vão continuar a caminhar em frente e a investir na Xbox, para "construir o melhor negócio possível" e fazer mais Showcases como a de ontem.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.