A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Realizador de Mad Max crítica jogo de 2015, leva resposta do fundador da Avalanche

Mad Max
O jogo Mad Max (2015) foi desenvolvido pela Avalanche, estúdio que criou Just Cause.

George Miller, o ralizador da saga Mad Max, criticou recentemente o jogo de 2015 desenvolvido pela Avalanche, comentando com o Gaming Bible, a propósito da estreia do seu novo filme "Furiosa" que "não foi tão bom quanto queríamos que fosse".

O realizador mostrou-se, contudo, interessado numa adaptação de Mad Max aos videojogos liderada por Hideo Kojima, que também esteve no evento de estreia de "Furiosa". Os comentários de Miller chegaram aos ouvidos de Christofer Sundberg, o fundador da Avalanche, e levou resposta.

Christofer Sundberg acusa George Miller de ser arrogante e acusa o realizador e a sua equipa de tentarem tornar o jogo numa experiência completamente linear.

"Fizeram tudo o que podiam para tornar o jogo completamente linear depois de terem assinado com uma produtora de jogos em mundo aberto. Estou seguro que o Hideo Kojima faria um espetacular jogo de Mad Max, mas seria uma experiência completamente diferente," disse Sundberg.

O fundador da Avalanche revelou também que perderam um ano de desenvolvimento porque foram obrigados a fazer uma experiência linear em vez do jogo em mundo aberto que tinha sido proposto. Depois foi-lhes dito que "os jogadores querem autonomia hoje em dia".

O jogo de 2015 de Mad Max conta com uma média de 69 pontos no Metacritic nas críticas profissionais, no entanto, muitos jogadores adoraram a experiência. Tem análises muito positivas no Steam e uma média de 79 pontos nas análises dos utilizadores no Metacritic.

Achas que George Miller foi justo nas suas palavras?

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.