A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Riot Games cancela jogo de luta de League of Legends semelhante a Super Smash Bros.

© Riot Games

Nos últimos anos, a Riot Games tem tentado converter a popularidade de League of Legends num universo partilhado em jogos de múltiplos géneros. Alguns exemplos são Hextech Mayhem, Song Of Nunu e The Mageseeker.

Recentemente, um novo jogo inserido no universo de League of Legends foi cancelado. Mikhail Klimentov, ex-editor de videojogos no The Washington Post, partilhou na sua newsletter que Pool Party, o nome do jogo, foi cancelado em Maio.

Pool Party é descrito como um jogo semelhante a Super Smash Bros. da Nintendo, mas com personagens do universo de League of Legends. De acordo com fontes familiares com o projecto, teria mecânicas de jogo de festa e elementos casuais, embora inicialmente tivesse sido concebido como um jogo de luta hardcore.

A equipa de Pool Party tinha aproximadamente entre 70 a 80 funcionários. Cerca de metade da equipa teve a oportunidade de serem reencaminhados para outros projectos no estúdio, outros estão no processo de encontrar novas posições dentro da Riot Games. 10 pessoas não receberam ofertas para novas posições, pelo que foram despedidas ou deixaram a companhia.

Joe Hixson, director de comunicações na Riot Games, disse numa declaração enviada a Klimentov que "temos sempre vários projectos em várias fases de pesquisa e desenvolvimento; a rotação de projectos para cima ou para baixo acontece múltiplas vezes por ano".

A especulação é que Pool Party foi cancelado por medo do que aconteceu com Multiversus, um jogo de luta de Warner Bros. também semelhante a Super Smash Bros. Apesar do sucesso inicial, o entusiasmo diminuiu bastante. Actualmente, é considerado um jogo morto.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.