A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Scalebound foi cancelado há 8 anos pela Microsoft

Scalebound
Crédito da imagem: Platinum Games

Faz hoje 8 anos desde que a Microsoft chocou o mundo dos videojogos ao anunciar que decidiu cancelar Scalebound.

Para quem não sabe, Scalebound era um projeto desenvolvido em colaboração entre a Microsoft / Xbox com o consagrado estúdio japonês Platinum Games, autores de títulos como Bayonetta, Vanquish, Transformers: Devastation e The Wonderful 101.

Scalebound foi anunciado em 2013 para Xbox One e Windows. Fazia parte dos esforços da Microsoft para estabelecer um catálogo diversificado e robusto de jogos para a sua consola. Graças ao cunho da Platinum Games, o jogo tinha elevadas expectativas.

Scalebound tinha um dragão para te ajudar

Vários vídeos e trailers de Scalebound chegaram a ser publicados. Com base no que foi mostrado, sabemos que o jogo era de ação e aventura na terceira pessoa, com um protagonista chamado Drew.

O jogo decorria num mundo chamado Draconis, em que os jogadores eram acompanhados pelo dragão Thuban, que podia ser usado em combate como assistente de Drew (seria controlado por IA; mas os jogadores podiam dar-lhe ordens).

Para além do modo single-player, também teria um modo cooperativo para 4 jogadores.

Depois de quatro anos em desenvolvimento, em Janeiro de 2017, a Microsoft Studios lançou uma declaração onde comunicava que decidiu encerrar a produção de Scalebound. Não foram dadas justificações para a decisão, mas tudo aponta para diferenças criativas entre a Platinum Games e a Microsoft.

Alguns fãs ainda permanecem esperançosos que a propriedade sejam reanimada um dia.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.