A Sony revelou a sua posição relativamente à utilização da inteligência artificial.
No seu plano de estratégia corporativa, a Sony referiu-se à IA como uma tecnologia de computação, semelhante aos motores de desenvolvimento de videojogos, que usam computação em tempo real.
A IA não é um substituto da criatividade humana. Posicionamo-la como uma tecnologia que apoia a criação. A criatividade reside nas pessoas. Vamos continuar a contribuir para a criatividade das pessoas através da tecnologia," disse a Sony no seu plano
Mais adiante na apresentação, temos um exemplo de como a Sony está a usar a IA para facilitar o trabalho dos produtores de jogos.
Em Spider-Man 2 da Insomniac Games, recorreu a machine learning para sincronizar automaticamente as legendas dos diálogos, o que reduziu significativamente o tempo de implementar as legendas.
A estratégia da Sony significa que a companhia não vai ignorar os avanços que têm sido feitos na inteligência artificial, no entanto, não olha para a tecnologia como uma forma de substituir as pessoas, mas sim como uma forma de potenciar e facilitar.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Leak de Assassin’s Creed Shadows revela templários portugueses no jogo
- 3 de fevereiro, 2025
Xbox é a nova Sega? Opinião sobre o futuro da marca
- 31 de janeiro, 2025
Multiversus com morte anunciada, Season 5 é a última
- 31 de janeiro, 2025
Forza Horizon 5 a caminho da PS5, com lançamento já na Primavera
- 30 de janeiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar