A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Square Enix vai buscar talento à equipa de Visions of Mana

Visions of Mana
Visions of Mana, lançado a 29 de Agosto de 2024 (crédito da imagem: NetEase Games)

A Square Enix acabou ganhar talento vindo da Ouka Studios, que produziu o recente Visions of Mana, lançado a 29 de Agosto deste ano para múltiplas plataformas e que se consolidou como uma proposta sólida no género dos RPGs.

Ryosuke Yoshida, que foi o director de Visions of Mana, anunciou no X que está de saída da Ouka Studios. O estúdio, sediado em Shibuya, Tóquio, faz parte do aglomerado da NetEase Games. A próxima paragem de Yoshida é a Square Enix.

Importa entender que a Square Enix foi a editora / distribuidora de Visions of Mana (além de ser dona da propriedade), mas o estúdio que tratou do desenvolvimento, neste caso a Ouka Studios, não lhe pertence.

A Square Enix parece ter ficado impressionada com o trabalho de Yoshida, que previamente também trabalhou como designer em Monster Hunter Generations e Devil May Cry.

No anúncio da sua saída, Yoshida aponta que já saiu da Ouka Studios da NetEase a 31 de Outubro. Desde o início de Dezembro que faz parte da Square Enix. Na mensagem de despedida, mostrou-se orgulhoso do que conseguiram alcançar enquanto um novo estúdio.

Éramos um estúdio novo, mas fomos capazes de lançar Visions of Mana. Estou agradecido à equipa de desenvolvimento e à NetEase pelo apoio. Foi uma experiência muito boa. Obrigado a todos. Estou contente por anunciar que me juntei à Square Enix em Dezembro. Vou dar o meu melhor para fazer um jogo que as pessoas possam desfrutar.", disse Yoshida.

Nem a Square Enix nem Ryosuke Yoshida disseram qual é o projecto em que vai trabalhar. Será outro jogo da saga Mana (Seiken Densetsu)?


Ryosuke Yoshida (Imagem via GameSpark)

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.