
A Square Enix já havia mencionado ontem, no seu novo plano de negócios para os próximos 3 anos, que ia reestruturar as suas divisões na Europa e Estados Unidos. Agora surge a confirmação que isso significa mesmo despedimentos.
Numa reunião com o pessoal, foi dito aos funcionários que durante o próximo mês que haverá cortes nas equipas (via VGC). As pessoas afectadas pertencem aos departamentos de IT, publicação, e divisão de jogos indie.
Ainda não foi revelada a dimensão dos despedimentos. A Square Enix comentou ontem que a reestruturação tem como objetivo uma optimização de custos, mas também mencionou uma maior colaboração e mobilidade entre departamentos do Japão e Ocidente.
Despedimentos tem sido a palavra mais usada em 2024 na indústria dos videojogos. A Take-Two despediu em Abril cerca de 600 funcionários, encerrando no processo dois estúdios inteiros. Mais recentemente, a Microsoft encerrou quatro estúdios da Bethesda, incluindo a Tango Gameworks e Arkane Austin, responsáveis por Hi-Fi Rush e RedFall, respectivamente.
A nova estratégia da Square Enix envolve também, nas suas próprias palavras, uma abordagem mais agressiva nos jogos multiplataformas, com planos para lançar regularmente jogos AAA das suas grandes franquias no PC, PlayStation, Xbox e Nintendo.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Saber Interactive e Hasbro desenvolvem novo jogo AAA
- 21 de fevereiro, 2025
Xbox Series X escasseia no Brasil. Microsoft a recuar no mercado das consolas?
- 21 de fevereiro, 2025
NieR: Piano Concert passa por Portugal para celebrar 15.º aniversário da série
- 19 de fevereiro, 2025
Estúdio português quer montar equipa em Lisboa para trabalhar em novos jogos
- 19 de fevereiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar