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The Evil Within 3 é possível? O que vai acontecer à franquia?

The Evil Within 3
Imagem via Tango Gameworks

Com o anúncio que a Krafton adquiriu Hifi Rush e o que restava dos funcionários da Tango Gameworks, estúdio que a Microsoft decidiu encerrar em Maio deste ano, muitos jogadores ficaram a perguntar: e o que aconteceu às outras propriedades da Tango, nomeadamente The Evil Within e Ghostwire: Tokyo? Eis a resposta:

Está confirmado que a Krafton não adquiriu as outras propriedades da Tango Gameworks. Inicialmente houve alguma confusão, porque o comunicado oficial da empresa fazia menção a The Evil Within e Ghostwire: Tokyo. Todavia, um representante da Krafton confirmou ao MP1ST que o negócio com a Microsoft apenas envolve Hifi Rush e a Tango Gameworks.

Portanto, as propriedades The Evil Within e Ghostwire: Tokyo continuam a pertencer à Microsoft. Como proprietária, a Microsoft pode fazer o que bem entender com essas franquias. Existem várias hipóteses, nomeadamente:

  • Metê-las na "gaveta" e não fazer nada com elas;

  • Vendê-las a outras companhias, como fez com Hifi Rush;

  • Entregar as IPs a outros estúdios internos para desenvolver novos jogos;

  • Licenciar as IPs a editoras / estúdios externos;

O futuro de The Evil Within e Ghostwire Tokyo

A Microsoft ainda não anunciou os seus planos para as restantes propriedades da Tango Gameworks. The Evil Within 3 e Ghostwire: Tokyo 2 podem acontecer, desde que a Microsoft queira.

Dito isto, tendo em conta que foi a Tango Gameworks que criou estas propriedades, entregá-las a outra equipa pode ser uma jogada arriscada e desprover as IPs da sua identidade original.

Não seria algo inédito na indústria dos videojogos. A 343 Industries deu continuidade ao trabalho da Bungie com Halo. A Ninja Theory chegou a fazer um jogo Devil May Cry. Tanto pode correr bem, como pode correr mal.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.