A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Ubisoft não comenta remoção de The Crew das bibliotecas dos jogadores

The Crew Ubisoft

Esta semana começaram a surgir relatos de que a Ubisoft começou a remover The Crew das bibliotecas digitais dos jogadores.

Os primeiros relatos surgiram na rede social X e cada vez mais jogadores confirmaram que, de facto, o jogo foi removido da sua biblioteca, apesar de terem comprado o jogo.

Os servidores de The Crew foram desligados a 31 de Março deste ano para todos os jogadores, o que essencialmente deixou o jogo num estado injogável (era um jogo sempre online).

Os jogadores estão preocupados pelo precedente estabelecido. Apesar de não ser possível jogar, acreditam que nunca deveria ter sido removido das suas bibliotecas, porque efectivamente pagaram pelo produto.

O Geekinout.pt entrou em contacto com a Ubisoft em busca de uma explicação / justificação para a situação, mas esbarramo-nos com o clássico "não temos comentários para fazer".

O sucedido marca uma quebra de confiança entre os consumidores e a Ubisoft para futuros jogos sempre online, numa era em que o formato digital já ultrapassou o físico.

Já existem iniciativas para responsabilizar a Ubisoft

Em resposta à situação de The Crew, o youtuber Ross Scott (responsável pelo canal Accursed Farms) lançou um portal chamado Stop Killing Games. Neste portal, Scott oferece soluções legais em vários territórios para os consumidores conseguirem algum tipo de compensação da Ubisoft. A ideia desta iniciativa é não apenas responsabilizar a Ubisoft, mas outras editoras que venham a fazer o mesmo.

Para os leitores, fica a pergunta: esta situação vai afectar a tua decisão na hora de comprar jogos da Ubisoft?

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.