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Ubisoft responde aos críticos de Yasuke e explica que Assassin's Creed Shadows é ficção inspirada por eventos históricos

A discussão sobre Yasuke, o samurai negro de Assassin's Creed Shadows, escalou de tal forma que a Ubisoft viu-se obrigada a dar uma resposta oficial aos críticos que questionam o facto de Yasuke ter sido ou não um samurai.

Depois de Shawn Layden, ex-CEO da PlayStation, ter defendido o jogo e Yasuke, a Ubisoft publicou um extensa declaração nas redes sociais oficiais de Assassin's Creed para explicar que os jogos são obras de ficção inspiradas por eventos históricos.

Por outras palavras, isto significa que o Assassin's Creed Shadows, bem como outros jogos da saga, não procuram ser representações 100% fieis à História. Por isso, a equipa tem a liberdade de tomar decisões criativas, sempre com a ajuda de consultores e peritos em História.

Embora procuremos autenticidade em tudo o que fazemos, os jogos Assassin's Creed são obras de ficção inspiradas por eventos e figuras históricas reais. Desde a sua incepção, a série tem uma licença criativa e incorporou elementos de fantasia para criar uma experiência interactiva e imersiva. A representação de Yasuke no nosso jogo é uma ilustração disso. A sua vida misteriosa e única tornaram-no no candidato ideal para contar uma história de Assassin's Creed com a ambientação do Japão Feudal.

A Ubisoft também reconhece que se Yasuke foi ou não um samurai é um facto debatível e sublinha que colaborou com consultores externos, peritos em História, investidores e equipas internas para tomar decisões criativas informadas.


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Assassin's Creed Shadow será lançado a 15 de Novembro.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.