Quando pensas que 2024 não pode ficar pior, eis que a Microsoft anuncia que vai despedir mais 650 pessoas na sua divisão de gaming,
A notícia vem do Game File, que conseguiu obter acesso a um comunicado interno enviado por Phil Spencer. Este corte parece ser mais uma consequência da mega aquisição da Activision Blizzard por cerca de $67 mil milhões, com Phil Spencer a mencionar que faz parte de um alinhamento pós aquisição.
Como parte do nosso alinhamento de equipa pós-aquisição e gestão de negócio, tomámos a decisão de eliminar aproximadamente 650 funções na Microsoft Gaming - a maioria funções corporativas e de apoio - para organizar o nosso negócio para o sucesso a longo prazo.
É o segundo corte de larga escala na Microsoft desde o início do ano. Previamente, a Microsoft despediu 1900 funcionários em várias divisões como a Xbox, Zenimax/Bethesda e também Activision Blizzard. Em Maio de 2024, a Microsoft também optou por encerrar quatro estúdios.
No comunicado, Phil Spencer reconhece que são notícias difíceis de ouvir e agradece as contribuições das pessoas afectadas. Porém, sublinha a necessidade destas mudanças para um crescimento sustentável no futuro.
Com estas mudanças, as nossas equipas, recursos corporativos e de apoio estão alinhados para um crescimento sustentável no futuro para poder apoiar melhor os nossos estúdios e unidades de negócio com programas e recursos que podem ser dimensionados para satisfazer as suas necessidades. Separadamente, como parte da gestão do negócio, existem alguns impactos noutras equipas à medida que se adaptam às prioridades variáveis e gerem o ciclo de vida e o desempenho dos jogos. Nenhum jogo, dispositivo ou experiência está a ser cancelado e nenhum estúdio está a ser encerrado como parte destes ajustes," disse Phil Spencer.
2024 está a ser um ano de enormes mudanças para a Microsoft. Esta semana entrou em vigor o Game Pass Standard, o primeiro modelo de subscrição do Game Pass sem acesso day-one aos jogos da Xbox. Em Outubro vai ser lançado Black Ops 6, que é o primeiro Call of Duty da Activision a ser lançado depois da aquisição da Microsoft.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Hawkeye junta-se à lista de heróis de Marvel Rivals
- 21 de novembro, 2024
Xbox já permite fazer stream dos jogos na tua biblioteca
- 21 de novembro, 2024
STALKER 2 é o grande destaque do Xbox Game Pass no final de Novembro
- 19 de novembro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar