A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Alan Wake 2 torna-se rentável e ultrapassa 2 milhões de unidades vendidas

Alan Wake 2
Crédito da imagem: Remedy

Alan Wake 2 finalmente tornou-se num jogo rentável para a Remedy.

Foi preciso esperar mais de um ano após o lançamento - o jogo foi lançado a 27 de Outubro de 2023 - para a sequela de Alan Wake alcançar o estado de lucro. Na apresentação dos resultados financeiros para o final do trimestre, a Remedy anunciou que o jogo ultrapassou durante esse período 2 milhões de unidades vendidas.

No final de 2024, Alan Wake 2 recuperou os custos de desenvolvimento e os investimentos em marketing, o que significa que a Remedy começou a acumular royalties no final do trimestre," disse a Remedy.

Outros destaques do trimestre para a Remedy são relativos ao desenvolvimento de outros jogos.

A fase de pré-produção de Control 2 está terminada. O jogo já entrou num estado de desenvolvimento completo no final deste trimestre. Enquanto isso, o remake de Max Payne 1&2 continua num ritmo estável de produção.

FBC: Firebreak, um jogo cooperativo no universo de Control, também continua em produção plena. Em Dezembro, a equipa realizou um teste técnico fechado com os jogadores, para recolher dados importantes sobre o matchmaking e afinar a experiência.

Resultados financeiros da Remedy

Apesar das boas notícias em termos de vendas e desenvolvimento, os resultados financeiros mostram desafios a superar. As receitas aumentaram 13,1% face ao ano anterior, alcançando 11,7 milhões de euros. Contudo, o lucro operacional manteve-se negativo, registando uma perda de 1,4 milhões de euros no final do trimestre.

Neste momento, a Remedy está claramente de olhos postos no futuro. A previsão para 2030 é que se torne num estúdio de significativo sucesso comercial. Até 2027, o objetivo é duplicar as receitas comparativamente a 2024 e atingir uma margem EBITDA de 30%.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.