A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

CEO da Bungie acusado de se gabar da sua nova colecção de carros antes de despedir funcionários

Imagem via Bungie

Pete Parsons, o CEO da Bungie, está a enfrentar críticas severas de vários ex-funcionários depois da nova vaga de despedimentos anunciada ontem.

Para contexto, foi anunciado ontem que a Bungie vai despedir novamente pessoas, desta vez 220 funcionários, cerca de 17% da força de trabalho total. Esta é a segunda vaga de despedimentos em menos de 12 meses (a anterior foi em Outubro de 2023).

Desde então, ex-funcionários optaram por denunciar Pete Parsons nas redes sociais. Sam Bartley, que trabalhou na gestão de redes sociais do estúdio e criação de conteúdo, acusa o CEO de ser um mentiroso e de se gabar da sua nova colecção de carros dois dias antes de a despedir.

Cobarde.

Tu fizeste isto. Tu escolheste isto.

Já estou listada como "não trabalhar com" e não quero saber. Mentiste na minha cara. Directamente na minha cara. Também me convidaste para ver os teus novos carros DOIS DIAS antes de me despedires.

Liana Ruppert, ex-gestora de comunidade na Bungie, escreve que lembra-se bem da Sexta-Feira antes da primeira ronda de despedimentos. Estava com outra gestora de comunidade e a falar sobre como não tinha dinheiro suficiente para fazer as compras. Descreveu os serviços de funcionários como um anjo por ajudarem com comida porque recebeu instruções para largar todos os trabalhos extra.

O Pete chegou à nossa beira e gabou-se sobre alguns carros CAROS que ele tinha comprado e que deveríamos ir à casa dele para vê-los.

Face a estas acusações, foi descoberto que Pete Parsons gastou mais de $2.4 milhões em carros clássicos num site de leilões desde 2022.

Em publicações separadas, Liana Ruppert também acusa Pete de ser um mentiroso e um ladrão. Afirma que há várias coisas que não pode discutir publicamente. Acusa também o CEO de ser o culpado dos despedimentos por má gestão e não a Sony.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.