A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Créditos de Concord duram mais de 1h12m e acendem debate do custo de $400 milhões

Concord budget
Crédito da imagem: PlayStation

O orçamento de Concord foi o principal tema de discussão em torno dos videojogos durante o fim-de-semana.

O alegado orçamento de Concord foi revelado na passada Sexta-Feira por Colin Moriarty, ex-jornalista do IGN e agora autor do podcast Sacred Symbols. Moriarty afirma que falou com uma fonte verificada associada ao desenvolvimento do jogo, que lhe confirmou o custo superior a $400 milhões para desenvolver Concord.

O valor deixou jogadores e membros da indústria dos videojogos boquiabertos. Se for verdade, Concord custou mais do que vários títulos criticamente aclamados. Custou até mais do que jogos megalómanos como GTA 5. Há inclusive várias pessoas a questionar a veracidade desse valor, incluindo Chris Dring do GamesIndustry e Tom Warren do The Verge

Uma das evidências adicionadas ao debate são os créditos de Concord. Apesar do jogo ter sido removido das lojas digitais pela PlayStation, o GamersPrey publicou os créditos do jogo no Youtube. Os créditos duram mais de 1 hora e 12 minutos. São maiores do que a esmagadora maioria dos jogos (os créditos de um jogo semelhante como Overwatch 2 duram menos de 16 minutos)

Colin Moriarty tinha mencionado que uma grande parte do jogo foi encaminhado para estúdios terceiros para ser terminado, o que explica por que razão os créditos de Concord são tão grandes, apesar da Firewalk Studios ser mais pequena do que outros estúdios da Sony.

Esta história certamente não ficará por aqui. Concord será assunto de debate nos próximos meses.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.