A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

GTA VI: Take-Two ainda não revelou a data para manter o hype no máximo

GTA VI data
Crédito da imagem: Rockstar Games

Como a Take-Two e a Rockstar Games ainda não revelaram a data de lançamento de Grand Theft Auto VI, cresce o receio de que o jogo — provavelmente o mais aguardado da história dos videojogos — possa escorregar para 2026.

Mas, segundo Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, isso faz parte do plano.

Numa entrevista com mais de 30 minutos ao Bloomberg, Zelnick explicou que a ausência de uma data concreta é intencional. A ideia é manter viva a antecipação e o entusiasmo dos fãs. O mistério em torno do lançamento mantém a comunidade em constante especulação e discussão, o que por vezes dá origem a teorias mirabolantes — como já vimos mais do que uma vez.

A antecipação por este jogo é provavelmente a maior que já testemunhei em todo o entretenimento — e eu já ando nisto há algum tempo”, disse Zelnick. “Já passei por todas as áreas do entretenimento, e queremos manter esse entusiasmo vivo.”

Zelnick acrescenta ainda que, com base na experiência da editora, o melhor momento para lançar a campanha de marketing é quando a data de lançamento estiver mais próxima. Por um lado, isso ajuda a alimentar o hype, e por outro, equilibra melhor a ansiedade com a expectativa.

Para já, Grand Theft Auto VI continua oficialmente previsto para o outono de 2025.

Com Borderlands 4 marcado para 23 de setembro, é pouco provável que a Take-Two decida lançar GTA VI nas semanas imediatamente antes ou depois. Se o jogo ainda está realmente agendado para 2025, o mais provável é que a data fique algures entre o final de outubro e novembro.

(via eurogamer.net)

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.