A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Marathon da Bungie tem um novo director há 9 meses e ninguém sabia

Bungie troca director de Marathon.
Crédito da imagem: Bungie / PlayStation

A Bungie está a passar por um período de turbulência. No final de 2023, o estúdio anunciou que ia despedir cerca de 100 funcionários, entre uma equipa composta por 1200.

A decisão foi consequência de uma reestrutura interna, juntamente com outras medidas para cortar custos, com receio de que a PlayStation (que é efetivamente a dona do estúdio agora), possa optar por tirar a liberdade operacional à Bungie.

Quando estas reestruturas acontecem, é normal que haja impacto nos videojogos em desenvolvimento. No caso de Marathon, um shooter de extração em desenvolvimento para PC, PS5, e Xbox Series, esse impacto já aconteceu.

Christopher Barret foi removido do cargo de director de Marathon. No seu lugar está agora Joe Ziegler, previamente o director de Valorant, que deixou a Riot Games e se juntou à Bungie em 2022.

O mais surpreendente não é troca de director - estas coisas acontecem, ainda que sejam raras e estranhas - mas sim anunciar publicamente essa troca 9 meses depois de ter acontecido.

Os fãs da Bungie ficaram boquiabertos quando Ziegler anunciou ontem nas redes sociais que "estou a trabalhar em Marathon como director". O jogo continua em produção e o novo director está "entusiasmado para partilhar mais informação" à medida que o jogo se aproxima.

Para além de Marathon, a Bungie está atualmente a acabar The Final Shape, outra expansão para Destiny 2. Até 2020, o estúdio estava também a trabalhar num projecto chamado "Matter", que acabou por cancelado.

Com a aquisição por parte da Sony, a Bungie está agora pressionada para apresentar resultados.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.