Marathon da Bungie tem um novo director há 9 meses e ninguém sabia
- por Jorge Loureiro
- 20 de março, 2024
- 0
A Bungie está a passar por um período de turbulência. No final de 2023, o estúdio anunciou que ia despedir cerca de 100 funcionários, entre uma equipa composta por 1200.
A decisão foi consequência de uma reestrutura interna, juntamente com outras medidas para cortar custos, com receio de que a PlayStation (que é efetivamente a dona do estúdio agora), possa optar por tirar a liberdade operacional à Bungie.
Quando estas reestruturas acontecem, é normal que haja impacto nos videojogos em desenvolvimento. No caso de Marathon, um shooter de extração em desenvolvimento para PC, PS5, e Xbox Series, esse impacto já aconteceu.
Christopher Barret foi removido do cargo de director de Marathon. No seu lugar está agora Joe Ziegler, previamente o director de Valorant, que deixou a Riot Games e se juntou à Bungie em 2022.
O mais surpreendente não é troca de director - estas coisas acontecem, ainda que sejam raras e estranhas - mas sim anunciar publicamente essa troca 9 meses depois de ter acontecido.
Os fãs da Bungie ficaram boquiabertos quando Ziegler anunciou ontem nas redes sociais que "estou a trabalhar em Marathon como director". O jogo continua em produção e o novo director está "entusiasmado para partilhar mais informação" à medida que o jogo se aproxima.
Para além de Marathon, a Bungie está atualmente a acabar The Final Shape, outra expansão para Destiny 2. Até 2020, o estúdio estava também a trabalhar num projecto chamado "Matter", que acabou por cancelado.
Com a aquisição por parte da Sony, a Bungie está agora pressionada para apresentar resultados.
Hey everyone! Fun update: for the last 9
— Ziegler (@Ziegler_Dev) March 19, 2024
Months I’ve been working on Marathon as the game director. We’re still baking, but I’m excited to share with you more info on the game as we get closer and closer to bringing it to all of you.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Sobre
Outros artigos
Infinity Nikki recebe mini-documentário que explica todo o processo de criação
- 21 de novembro, 2024
Star Wars Outlaws recebe enorme actualização para melhorar o jogo
- 21 de novembro, 2024
Hawkeye junta-se à lista de heróis de Marvel Rivals
- 21 de novembro, 2024
Xbox já permite fazer stream dos jogos na tua biblioteca
- 21 de novembro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar