Vai conduzir um Uber, diz ex-presidente da PlayStation a quem foi despedido
- por Jorge Loureiro
- 10 de setembro, 2024
- 0

Chris Deering, que chegou a ser presidente da PlayStation Europe durante 11 anos (esteve no cargo até 2005) partilhou o seu ponto de vista relativamente à grande onda de despedimentos que está a afectar a indústria dos videojogos em 2024.
O ex-executivo participou no podcast "My Perfect Console" de Simon Parkin e respondeu com declarações controversas direccionadas às pessoas afectadas. Comentou que deviam ir conduzir um uber e ou ir para a praia durante um ano.
Eis o que foi dito concretamente:
Não acho que seja justo dizer que os despedimentos sejam resultado de ganância. Eu sempre tentei minimizar a velocidade com que contratávamos porque sabia que havia um ciclo e não queria acabar a ter os mesmos problemas que a Sony teve com a electrónica. Agora, claro, houve um grande despedimento nos estúdios da Sony em Londres, mas esse estúdio era dirigido de Amesterdão há já alguns anos... e não sei, se o dinheiro não está a vir dos consumidores no teu último jogo, vai ser difícil justificar gastar dinheiro no próximo jogo. Acho que é muito doloroso para os gestores, mas não acho que ter habilidade nesta área de game dev vai ser uma vida inteira de pobreza ou limitação. É onde está a acção, é como na pandemia. Mas agora vais ter que tirar... perceber como atravessar, vai conduzir um Uber, vai para a praia, encontra um sítio barato para viver um ano. Mas continua a acompanhar as notícias, porque assim que sais fora do comboio, é muito mais difícil.
Até agora, houve mais de 11 500 pessoas despedidas na indústria dos videojogos em 2024. Em Fevereiro, a PlayStation foi uma das empresas com enormes cortes, anunciando que ia despedir 900 pessoas, cerca de 8% da sua força total.
Chris Deering, former boss of PlayStation, does not believe the recent, widespread layoffs in the games industry derive from corporate greed, and that affected workers should “drive an Uber” or “go to the beach for a year” until things turn around: pic.twitter.com/uXUkNTbXQ5
— Simon Parkin (@SimonParkin) September 10, 2024
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Saber Interactive e Hasbro desenvolvem novo jogo AAA
- 21 de fevereiro, 2025
Xbox Series X escasseia no Brasil. Microsoft a recuar no mercado das consolas?
- 21 de fevereiro, 2025
Sony processada por preços abusivos na PS Store
- 20 de fevereiro, 2025
PS5: beta do software revela as próximas melhorias do sistema
- 20 de fevereiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar