A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Xbox diz que precisa de mais jogos como Hi-Fi Rush

Hi-Fi Rush

Na semana em que decide fechar a Tango Gameworks, a produtora que criou o prestigiado Hi-Fi Rush, Matt Booty, líder dos Xbox Game Studios disse numa reunião online para discutir os objectivos da divisão para o futuro que "precisamos de jogos mais pequenos que nos tragam prestígio e prémios" (via The Verge).

Os participantes da reunião ficaram surpreendidos pelos comentários de Matt Booty, afinal tinha encerrado há um dia a Tango Gameworks, o estúdio que deu precisamente à Xbox aquilo que diz que precisa. Hi-Fi Rush recebeu dois prémios, um melhor Melhor Áudio Design nos Game Awards e outro pela animação nos BAFTA. Também esteve nomeado em diversas outras categorias.

Hi-Fi Rush foi um lançamento surpresa da Xbox e Tango Gameworks; rapidamente se tornou num jogo adorado pelos fãs e imprensa no geral. O jogo apresenta uma mistura apelativa dos géneros da acção e ritmo. Ao longo dos meses, foi insinuado que Hi-Fi Rush era um sucesso. Em Agosto de 2023, foi anunciado nas redes sociais que tinha ultrapassado 3 milhões de jogadores.

Hi-Fi Rush 3 milhões de jogadores

De acordo com os relatos mais recentes, a Tango Gameworks, Arkane Austin, Alpha Dog Games e a Roundhouse Games não serão os últimos cortes aplicados pela Microsoft à divisão Xbox. A Microsoft começou a oferecer esta semana acordos voluntários de rescisão de contracto a funcionários da ZeniMax.

A decisão da Microsoft de encerrar estes estúdios deixou as suas equipas surpreendidas. Em reacção ao fecho da Arkane Austin, Dinga Bakaba, director da Arkane Lyon (que actualmente está a trabalhar num jogo de Blade para a Marvel), fez uma comparação com levar uma facada no estômago e recordou aos executivos da indústria o dever de tomar conta dos artistas.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.