A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Aqui está a explicação oficial da Xbox para ter fechado a Tango Gameworks

Hi-Fi Rush
Hi-Fi Rush foi um sucesso crítico para a Xbox em 2023, com uma média de 87 no Metacritic.

Até agora, os jogadores ainda não conseguiram compreender o raciocínio que levou a Xbox a decidir encerrar a Tango Gameworks. O estúdio japonês lançou em 2023 um jogo considerado pela própria Xbox como um sucesso e alcançou, segundo os números oficiais, 3 milhões de jogadores. Hi-Fi Rush também foi nomeado e vencedor de múltiplos prémios.

A resposta da Xbox finalmente chegou. Sarah Bond, presidente da Xbox, respondeu à pergunta sobre o porquê de terem encerrado a Tango Gameworks numa entrevista em vídeo com a Bloomberg. A resposta de Sarah Bond não é específica, limitando-se a referir que a situação de cada estúdio e cada jogo são únicas; e a que a Xbox quer posicionar-se da melhor forma para cumprir as suas promessas.

Nas redes sociais, Sarah Bond está a ser criticada por fãs da Xbox e membros da indústria dos videojogos por dar uma resposta tão vaga. Há mesmo quem questione se está preparada para estar no lugar de Presidente da Xbox.

Aqui está a resposta completa:

Sabes... uma das coisas que eu realmente adoro na indústria dos videojogos é que é uma forma de arte criativa, e isso significa que cada situação e sucesso para cada estúdio e cada jogo é muito única; não existe um tamanho que encaixa para tudo. Olhamos para cada estúdio, cada equipa e uma variedade de factores quando avaliamos decisões e pontos a favor e contra. Mas tudo regressa ao nosso compromisso a longo prazo com os jogos que criamos, os dispositivos que construímos, os serviços, e assegurar que estamos prontos para cumprir essas promessas.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.