A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Adaptador PSVR 2 para PC confirmado, custa 59.99 euros

PSVR 2 PC Adapter
Crédito da imagem: PlayStation

A Sony anunciou hoje os primeiros detalhes do adaptador PSVR 2 para PC.

O adaptador torna o PSVR 2 compatível com o PC (via Steam), que até agora funcionava exclusivamente através da PS5. O adaptador chegará às lojas a 7 de Agosto com o preço de 59.99 euros.

Com o adaptador instalado, os utilizadores do PSVR 2 passam a ter acesso à biblioteca de jogos VR disponíveis através do Steam como Half-Life: Alyx, Fallout 4 VR, e War Thunder.

Para além do adaptador, é preciso também um cabo DisplayPort 1.4 que tem de ser adquirido à parte. As desvantagens de jogar PSVR 2 através do PC são perda de funcionalidades que estão disponíveis na PS5.

Coisas como HDR, feedback háptico, rastreamento ocular, e gatilhos adaptativos não vão funcionar no PC. O que continua disponível são qualidade gráfica a 4K (2000 x 2040 por olho), campo de visão 110 graus, foveated rendering, 3D áudio, e detecção de toque de dedos.

Requisitos mínimos do PC para jogar PSVR 2

  • SO: Windows 10 64-bit / Windows 11 64-bit

  • Processador: Intel Core i5-7600 / AMD Ryzen 3 3100 (Zen 2 ou mais avançado)

  • RAM: 8 GB ou mais

  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 1650 ou melhor (Turing ou mais recente é necessário) / NVIDIA RTX ou AMD Radeon RX 5500XT ou mais recente / AMD Radeon RX 6500XT ou mais recente (para melhor desempenho, recomendamos NVIDIA GeForce RTX 3060 ou mais recente; ou AMD Radeon RX 6600XT ou mais recente)

  • DisplayPort: DisplayPort 1.4 (deve cumprir o padrão DisplayPort ou Mini DisplayPortt)

  • USB: Apenas ligação directa

  • Bluetooth: Bluetooth 4.0 ou mais recente

Adaptador PSVR 2 para PCImagem via PlayStation

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.