O mercado de videojogos da Alemanha cresceu 6% em 2023, de acordo com o relatório publicado pela German Games Industry Association.
O principal factor para o crescimento do mercado foi a venda de consolas que registou um crescimento de 44% comparativamente ao ano anterior para 1.08 mil milhões de euros.
Apesar do crescimento, Felix Falk, Managing Director da associação, diz que os dados mostram que estamos num período desafiante para as companhias de videojogos.
Isto é particularmente verdade para pequenas e médias companhias na Alemanha. A maioria tem capital escasso de cobertura, e por isso sentem mais o inpacto de um clima de investimento mais duro. Em tempos de turbulência, soluções políticas de confiança e internacionalmente competitivas são precisas mais do que nunca."
As compras dentro jogos (ou seja, microtransacções) também cresceram 6% em 2023 na Alemanha para 5.8 mil milhões de euros. Um decréscimo verificou-se na vendas de PCs Gaming e portáteis, na ordem dos 17%, para 547 milhões de euros.
Os acessórios para PC, como placas gráficas, periféricos como ratos e teclados, monitores, e capacidades de VR tiveram uma queda de 7%, para 1,25 mil milhões de euros.
O crescimento do mercado alemão de videojogos está em linha com outro relatório, lançado pela Newzoo, que apontava que a indústria dos videojogos tinha crescido, à escala global, 2.6%.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
PS5 é a geração mais lucrativa para a Sony
- 30 de maio, 2024
Assassin's Creed Shadows já tem data de lançamento
- 14 de maio, 2024
Lista completa de jogos PS Plus Essencial para Maio
- 1 de maio, 2024
People Can Fly cancela RPG cooperativo de acção após anos em produção
- 26 de abril, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar