Apple reduz encomendas do Vision Pro, a procura foi menor do que esperado diz analista
- por Jorge Loureiro
- 24 de abril, 2024
- 2
A Apple reduziu as encomendas de novas unidades do Vision Pro para 2024, de acordo com os dados do analista Ming-Chi Kuo da TF International Securities, mais conhecido pela sua especialização no mercado da Apple.
Os dados publicados por Kuo indicam que a Apple reduziu as unidades do Vision Pro para entre 400 a 450 mil unidades, contra um consenso de mercado de 700 ou 800 mil unidades.
Por enquanto, o Vision Pro só está disponível nos Estados Unidos. A redução das encomendas da Apple antes do dispositivo ter chegado aos outros mercados significa que a procura no mercado nacional ficou aquém das expectativas.
Perante a situação, a Apple também está alegadamente a considerar o seu plano de lançamentos para novos modelos do Vision Pro. Previamente, havia rumores de um novo modelo já para 2025.
Agora, a Apple espera que as encomendas do Vision Pro tenham uma queda anual em 2025.
O Vision Pro foi lançado em Fevereiro de 2024 e custa $3499 na versão base, no entanto, se adicionarmos armazenamento adicional e alguns acessórios o preço pode saltar para $4,500.
O dispositivo da Apple combina realidade aumentada e realidade virtual.
A Apple não é a única companhia com dificuldades no segmento da realidade virtual / aumentada. Este ano a Sony também reduziu as encomendas do PSVR 2 para despachar as unidades em armazém.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Batman: Arkham Shadow anunciado para Meta Quest 3
- 1 de maio, 2024
Director de Horizon: Call of the Mountain perdeu o emprego
- 1 de maio, 2024
Meta Quest 2 com descida permanente no preço
- 19 de abril, 2024
iPhone: Apple muda as regras e permite emuladores
- 5 de abril, 2024
1 Comentário
Efetua login para comentarDiana Oliveira
Quem diria que um produto super niche, que custa os olhos da cara e o uso ainda é "questionável" iria vender menos que o esperado....É interessante o produto claro!
Jorge Loureiro | Fearme
É interessante como qualquer outro produto do género... mas demasiado caro, até para os padrões da Apple. Por 500 euros tens um Meta Quest 3.