A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Artista da Naughty Dog desenha Eve de Stellar Blade e deixa fãs irritados

Naughty Dog Eve Stellar Blade
Crédito da imagem: Naughty Dog / Shift Up

Stellar Blade tornou-se numa das propriedades mais adoradas do ecossistema PlayStation em grande parte graças à sua graciosa protagonista, Eve. Com pele de porcelana e um corpo bem esculpido, Eve conquistou rapidamente uma grande quantidade de jogadores.

Recentemente, Nam Hyoung Taek, designer conceptual de personagens na Naughty Dog, prestou um tributo a Eve de Stellar Blade ao desenhar a sua versão. Essa versão foi partilhada nas redes sociais oficiais de Stellar Blade, mas a reacção dos fãs não foi a melhor.

Apesar da Shift Up deixar um claro agradecimento ao designer da Naughty Dog, os fãs de Stellar Blade não gostaram do desenho e não tardaram a surgir comentários que acusam o estúdio de The Last of Us de querer transformar Eve num homem.

Eis alguns dos comentários que encontramos:

  • "Oh, olha, desenharam-na como uma coisa zangada com aspeto de homem. Estou chocado," disse o utilizador The Bioboosted Squirrel.

  • "Por que é que o rosto é tão.... Feio?" questionou o utilizador Dyne.

  • "A Naughty Dog conseguiu, de alguma forma, com que Eve pareça feia," rematou o utilizador Akira Toriyama (Parody).

  • "Isto é lixo, por favor devolvam ao Nam com uma carta a dizer obrigado, mas não obrigado," disse PROJECT:REV

  • "A Naughty Dog está amaldiçoada com o woke", acusou o utilizador Jack Hammer.

Desde The Last of Us: Parte II que a Naughty Dog tem sido acusada de aderir e promover a cultura woke, sobretudo pelo aspecto de Abby e pela inclusão de personagens como Lev.

As mesmas acusações voltaram a surgir com a revelação de Intergalactic: The Heretic Prophet, porque a protagonista é uma mulher asiática com cabelo rapado. Há quem ache que tem traços de homem na cara.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.